A exposição dá a conhecer, pela primeira vez ao público, a faceta desconhecida do ator Ivo Canelas enquanto fotógrafo. As trinta fotografias, a preto e branco, distribuídas por quatro salas, resultam do trabalho desenvolvido pelo ator ao longo de quase 20 anos e remetem para cenários de cariz cinematográfico e teatral.
Na inauguração da exposição, realizada a 24 de outubro, o artista agradeceu à Câmara Municipal de Loures a oportunidade de expor num espaço do Município, anunciando também a intenção de o valor das obras reverter a favor do Conselho Português para os Refugiados (CPR), sediado no Município.
O presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, afirmou que a cultura é uma grande prioridade do trabalho municipal: “Rejeitamos o discurso que agora se está a instituir de que a cultura é supérflua, que é preciso concentrar todo o dinheiro no apoio social, como se a atividade cultural não tivesse um significado muito importante para as pessoas, para o seu entrosamento e a sua regeneração. Não vamos pactuar com esse discurso, mas sim continuar a ter verbas para esta área”, notou.
“Havemos de estudar esta pandemia nos próximos anos, bem como os seus efeitos noutras áreas da saúde, mas vai ser preciso perceber o que mudou em sociedade, nas nossas comunidades, no pensamento das pessoas”, destacou o autarca.
Presente na inauguração esteve também o vice-presidente da Câmara de Loures, Paulo Piteira.
De entrada gratuita, a exposição poderá ser visitada de terça-feira a sábado, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 e às 18h00.
ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>