Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Camara Municipal de Agueda promove workshop de BTT

Iniciativa decorreu no sábado, no Águeda Bike Park, onde amantes da modalidade puderam aprender técnicas com atletas de renome internacional

A Câmara Municipal de Águeda promoveu, no sábado passado, um workshop de BTT, no Águeda Bike Park. Intitulada “Pedalar como um profissional”, a iniciativa possibilitou a interação entre praticantes da modalidade e atletas de renome internacional, num ambiente que aliou o ensino teórico e a demonstração prática das técnicas ensinadas.

“Nesta ação, os amantes de downhill puderam aprender de perto com atletas de renome internacional e figuras de destaque numa modalidade exigente. Foi uma oportunidade para que os jovens e praticantes amadores de Águeda pudessem não só conhecer os seus ‘ídolos’ como aprender com as suas experiências”, disse Edson Santos, Vice-Presidente da Câmara de Águeda.

Jack Reading, com 10 anos de experiência como atleta de downhill a participar em competições mundiais (35.º no ranking mundial); Dan Slack, atleta de downhill júnior, medalhado com a prata no Campeonato do Mundo de 2020 (3.º no ranking mundial de juniores); e Elliot Bond, mecânico da equipa (SR Suntour One Vision Racing), foram os formadores deste workshop.

Esta formação, que decorreu no âmbito de um ciclo que está a ser promovido pela Autarquia com o objetivo de capacitar os atletas e técnicos desportivos para as suas áreas de competição, possibilitou o diálogo e interação com atletas de renome, com os quais os participantes puderam aprender algumas técnicas, nomeadamente de como fazerem os saltos e outras habilidades de uma forma mais segura.

Depois das linhas gerais da formação, cada um dos participantes teve a oportunidade de dialogar e aprender de uma forma individual com Jack Reading, treinando alguns aspetos que cada um pretendia melhorar. Os participantes também puderam andar com Dan Slack e treinar o controlo de velocidade e aprender com Elliot Bond como montar a bicicleta peça a peça.

Um dos aspetos treinados durante este workshop foi o equilíbrio na bicicleta, considerado essencial para qualquer competição, para além das técnicas de downhill mais populares como saltos, curvas e pump.

A progressão e melhoria de habilidades que os participantes demonstraram no final do workshop foram notórias, resultados que justificam a aposta neste tipo de ações e motivam a Câmara de Águeda a continuar a realizar iniciativas que promovam o enriquecimento prático das várias modalidades desportivas.

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

32 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Águeda - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Águeda

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.