Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Centro de Recolha de Loures já resgatou 400 animais este ano 

 

Até ao dia 20 de outubro deste ano, o CROAL resgatou 258 cães e 142 gatos. A maioria dos casos diz respeito a animais errantes e abandonados, verificando-se também situações resultantes de operações de resgate ligadas a casos de insalubridade ou de más condições. Os números agora divulgados incluem ainda animais perdidos, vários dos quais acabam por ser restituídos aos seus tutores.

 

Para que fosse possível o incremento do número de animais resgatados, foram determinantes o aumento da capacidade de alojamento no CROAL e o crescimento da taxa de adoção que se tem vindo a verificar. De destacar também a maior prontidão nas ações efetuadas pelo serviço de piquete, em situações de animais sinistrados na via pública e de felídeos doentes ou debilitados, sendo estes últimos restituídos às suas colónias após o devido tratamento médico-veterinário.

 

De notar que a Câmara Municipal de Loures promoveu, este ano, uma campanha de sensibilização da população contra o abandono de animais de estimação, com o mote Há sempre opção. Abandono não é solução. Além disso, a Autarquia criou novos mecanismos de apoio a tutores em situação económica mais fragilizada, mediante protocolos firmados com associações de defesa e promoção do bem-estar animal.     

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

42 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Loures - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Loures

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.