Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

COVID-19: Informação epidemiológica 23/10/2020

Situação epidemiológica no Município (Dados facultados pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro, de acordo com o boletim elaborado pela Unidade de Saúde Pública do ACES Baixo Vouga) . Total de casos 152 (dos quais 123 recuperados, 10 óbitos e 19 casos ativos). . Atualizado a 23/10/2020, às 19h13.

Neste momento, existem 697 casos ativos no ACES do Baixo Vouga, que abrange os 11 municípios da Região de Aveiro. Só a Murtosa (com 11 casos ativos) tem menos casos ativos que Estarreja. Recordamos que a Câmara Municipal de Estarreja transmite a informação epidemiológica fornecida pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro, em articulação com a Unidade de Saúde Pública do ACES Baixo Vouga.

O Conselho de Ministros aprovou ontem o decreto que declara o dia 2 de novembro como dia de luto nacional, como forma de prestar homenagem a todos os falecidos, em especial às vítimas da pandemia da doença COVID-19.

Foi ainda aprovada a resolução que determina a proibição de circulação entre diferentes concelhos do território continental no período entre as 00h00 de 30 de outubro e as 23h59 de dia 3 de novembro.

RESPEITE AS MEDIDAS DE PREVENÇÃO DA COVID-19: . distanciamento físico de 2 metros; . lavagem frequente das mãos; . evitar tocar na cara (olhos, nariz e boca); . etiqueta respiratória (tossir e espirrar para o braço ou para um lenço de papel, deite o lenço de papel para o lixo e lave sempre as mãos); . utilização de máscara; . desinfeção frequente das superfícies em que toca mais vezes; NÃO DEVE . Partilhar artigos pessoais; . Ter contactos desnecessários (como por exemplo, convívios dentro ou fora de casa).  Se se sentir doente, fique em casa. Recorde-se que o SARS-CoV-2 se transmite de pessoa a pessoa, através de gotículas que podem ser inaladas ou depositar-se em superfícies ou objetos em que tocamos, sendo extremamente importante adotar os cuidados que evitam a propagação da COVID-19.   Obrigado por respeitar as medidas de prevenção.   Cuide de si, cuide de todos.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

49 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Estarreja - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Estarreja

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.