Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Projeto H2020 ACORN entrega máscaras comunitárias a Castro Marim

O ACORN é um projeto na área da investigação do cancro que pretende colocar o Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes (iMM), em Lisboa, no seio de uma rede europeia de laboratórios, para se dedicarem a estudar o papel do monóxido de carbono na saúde e na doença, levando ao desenvolvimento de uma nova classe de agentes terapêuticos.

Neste sentido, o projeto reúne, durante alguns dias, com a Universidade de Cambridge e o Instituto de Medicina Molecular, no Praia Verde Boutique Hotel, aproveitando para divulgar a orientação do H2020 ACORN e entregar alguns artigos referentes no Centro de Saúde de Castro Marim, bem como máscaras comunitárias certificadas pelo iMM.  

Nesta apresentação do H2020 ACORN, que decorreu no final da tarde ontem nos Paços do Concelho, estiveram o delegado de saúde local, Mariano Ayala, a vice-presidente da Câmara Municipal, Filomena Sintra, e, em representação do projeto, o investigador Gonçalo Bernardes, que explicou como se tem desenvolvido esta investigação na área do cancro.

Este evento é o primeiro de outros já agendados para 2021 que trarão a Castro Marim grandes vultos da investigação a nível mundial.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

52 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Castro Marim - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Castro Marim

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.