Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Município de Amarante disponível para apadrinhar futuros intercâmbios com a Guiné Bissau

O Governo de Guiné Bissau, através do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Florentino Dias, visitou Amarante esta terça-feira com o intuito de estabelecer parcerias e intercâmbios, mas também ficar a conhecer o trabalho desenvolvido pelo Município na área do Desporto, nomeadamente na relação com a comunidade mas também na edificação dos diversos equipamentos.

Recebido nos Paços do Concelho pelo presidente da Câmara, José Luís Gaspar, que se fez acompanhar pelo vereador com os pelouros do Desporto e Equipamentos Desportivos, António Ribeiro, o vereador com o pelouro da Juventude, André Costa Magalhães, mas também o presidente do Amarante Futebol Clube, António Costa, e o vice-presidente da Associação Desportiva de Amarante (ADA), Luís Mendes,  o Secretário de Estado da Guiné Bissau partilhou informação sobre o projeto “Desporto Para Todos” através do qual pretende identificar talentos e criar hábitos de prática de atividade física no seu país.

De Amarante, Florentino Dias espera levar a experiência na implementação e desenvolvimento do Desporto, abrangente a toda a comunidade, assim como o conhecimento na projeção e edificação dos equipamentos.

Certo de que a Cultura e o Desporto são âncoras da sociedade, José Luís Gaspar partilhou o sucesso da iniciativa Amarante Cidade Desportiva e mostrou-se disponível para apadrinhar futuros intercâmbios com a Guiné Bissau.

Dos Paços do Concelho, a comitiva foi visitar as instalações do Amarante Futebol Clube, elogiando as condições e o trabalho desenvolvido.

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

36 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Amarante - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Amarante

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.