Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Período para entrega de Candidaturas ao Programa PARES decorre até 30 de novembro

As IPSS ou equiparadas do concelho poderão candidatar-se ao Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais — 3.ª Geração (PARES 3.0) que se encontra a rececionar as candidaturas, desde o passado dia 15 de outubro, até ao próximo dia 30 de novembro.

O PARES 3.0 tem por finalidade apoiar o desenvolvimento, consolidação e reabilitação da rede de equipamentos sociais, promovendo a melhoria sustentada das condições e dos níveis de proteção dos cidadãos.

Podem ser entidades promotoras dos projetos as Instituições Particulares de Solidariedade Social ou entidades legalmente equiparadas, sendo que as respostas sociais elegíveis são: Estrutura Residencial para Pessoas Idosas; Serviço de Apoio Domiciliário; Centro do dia; Centro de Atividades Ocupacionais; Lar Residencial; Residência Autónoma.

O financiamento público será no máximo de 75% (com possibilidade de majoração de 5%). O montante de financiamento público, que corresponde ao investimento elegível comparticipado no âmbito do PARES 3.0, não pode exceder 75% do investimento total elegível de referência.

São majorados em 5 % do investimento total elegível de referência: Todas as respostas sociais cujo projeto integre a resposta Serviço de Apoio Domiciliário para idosos, incentivando a autonomia de utentes; Projetos inovadores que acrescentem oferta diferenciada de serviços prestados, designadamente nas áreas da alimentação, dos cuidados de saúde, da promoção da vida ativa e saudável e das tecnologias de informação; As respostas sociais na área das pessoas com deficiência.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

51 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Nazaré - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Nazaré

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.