Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Vencedores do “Slogan - Dia Mundial da Alimentação 2020”

Decorreu no passado dia 16 de outubro o Dia Mundial da Alimentação, neste sentido, o Município de Porto de Mós lançou um conjunto de iniciativas que tiveram como foco o Combate ao Desperdício Alimentar. O Município atento a esta problemática, e por considerar tratar-se de um tema fundamental em particular, no contexto das escolas, considerou promover ações que incentivassem a sua inexistência, bem como, a sensibilização para as suas consequências, tanto ao nível económico, ambiental e social. Assim, entendeu-se lançar o desafio às Escolas, apelando à participação dos alunos na criação de um slogan alusivo ao tema “ Alimentação Saudável – Combate ao Desperdício Alimentar” estimulando em simultâneo, a criatividade e imaginação, havendo um prémio para o slogan vencedor, por ciclo de ensino. Para que a mensagem chegasse à comunidade, a eleição foi efetuada pela mesma através da página do facebook do Munícipio, colocando um “gosto” no Slogan preferido. Esta eleição decorreu entre os dias 16 e 18 outubro sedo os resultados os seguintes:

• Educação Pré – escolar – Turma 01 PTM do Jardim de Infância de Porto de Mós – “Para não desperdiçar…Pensa antes de comprar”• 1º Ciclo do Ensino Básico – Turma 3/4 ano do Instituto Educativo do Juncal – “Comer fruta feia é sempre uma boa ideia”• 2º Ciclo do Ensino Básico – Turma 6º A da Escola Básica do 2º Ciclo Dr. Manuel de Oliveira Perpétua – “O desperdício de hoje é a necessidade de amanh㔕 3º Ciclo do Ensino Básico – Turma 9º A da Escola Secundária de Mira de Aire – “Tu escolhes o teu amanhã por cada dentada que dás hoje”• Ensino Secundário e profissional – Turma 10CPMM da Escola Secundária de Porto de Mós – “Se desperdiçar a fome nunca irá erradicar”

A cada turma participante no concurso será entregue um diploma de participação. A cada aluno da turma será entregue um prémio de participação e as turmas vencedoras irão beneficiar de uma visita de estudo a um local a definir em articulação com a educadora/professor(a) titular/diretor(a) de turma e o Município de Porto de Mós. Todos os cartazes irão estar patentes numa exposição na Biblioteca Municipal de Porto de Mós a partir do dia 23 de outubro.

O Município de Porto de Mós agradece a toda a comunidade e em particular à comunidade escolar a participação e o empenho demonstrado nesta iniciativa, congratulando todos os participantes pela criatividade e imaginação apresentadas.

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

43 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Porto de Mós - VER TODAS

Peça do mês de novembro

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Porto de Mós

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.