Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Bombarral no encerramento do congresso O Futuro da Nossa Cidade que decorre nos dias 23 e 24 de outubro

Embora a generalidade das atividades tenha lugar nas cidades de Leiria e de Caldas da Rainha, o evento conta com o envolvimento dos 26 municípios que, desde maio, têm participado, partilhado e contribuído para fortalecer a referida candidatura, como é o caso do Bombarral, onde, a 23 de setembro, teve lugar uma das sessões do congresso.

A abertura da sessão terá lugar pelas 9:30 horas do dia 23 com a declamação de um Poema pelos 26 presidentes de Câmara, entre os quais o presidente da autarquia bombarralense, Dr. Ricardo Fernandes. Um momento único, acompanhado ao piano por Daniel Bernardes, que ligará, com a ajuda das novas tecnologias, todos os concelhos envolvidos neste projeto.

As “Oficinas do Futuro” é outra das iniciativas que conta com o envolvimento do Bombarral, realizando-se no Salão Nobre dos Paços do Município, a partir das 14:30 horas, um momento de reflexão sobre o futuro cultural do seu concelho. A sessão, na qual os participantes se inscreveram previamente, terá a mediação da vereadora da Cultura da Câmara Municipal, Patrícia Pereira.

Para os dois dias do congresso estão ainda previstas ações tão diversificadas como concertos dos The Gift e da Orquestra Sinfónica de Thomar, a presença de François Matarasso, de D. Tolentitino Mendonça e de Alexandre Quintanilha ou ainda Roteiros Imersivos pelo território, exposições artísticas, debates geracionais, entre muitas outras atividades.

Consulte o programa completo através deste link: https://www.redecultura2027.pt/pt




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

44 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Bombarral - VER TODAS

Kit Estabelecimento Seguro

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Bombarral

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.