Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Residência sénior vai nascer em São João da Talha

 

O projeto foi apresentado a 15 de outubro numa cerimónia realizada no âmbito do 38.º aniversário da CURPI, na qual marcou presença o presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares.

 

A estrutura residencial para idosos permitirá acolher 59 idosos em regime de lar, 30 utentes no Centro de Dia e prestará ainda apoio domiciliário a 41 utentes. Tudo inserido num edifício com quatro pisos que será construído num terreno com mais de 3 mil m², cedido pela Autarquia.

 

O projeto terá um custo total superior a três milhões de euros e será alvo de candidatura ao programa PARES III, com o objetivo de obter uma comparticipação financeira de 75% do valor da construção e equipamento.

 

Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal de Loures relembrou que o Município tem vindo a apoiar este tipo de projetos, como neste caso, com a cedência de terreno, “mas também com uma contribuição financeira muito relevante para o custo total da obra”.

 

Bernardino Soares reiterou a importância de as instituições sociais prosseguirem com o seu trabalho, lembrando que, para tal, “na proposta de Orçamento Municipal para 2021, o valor disponível para o Regulamento Municipal de Apoio às Instituições Sociais será duplicado” em relação a este ano.

 

Na cerimónia  reservada a um conjunto restrito de convidados, entre eles o vereador da área social da Câmara de Loures, Gonçalo Caroço, e o presidente da União das Freguesias de Santa Iria de Azóia, São João da Talha e Bobadela, Nuno Leitão, o presidente da direção da CURPI, José Manuel Núncio, explicou que este projeto tem como objetivo “proporcionar, aos idosos da freguesia, a possibilidade de poderem envelhecer na própria freguesia”.

 

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

42 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Loures - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Loures

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.