Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Comissão de Proteção Civil reavalia medidas de combate à COVID-19

 

Numa fase em que o número casos está a aumentar, a sua dispersão no território é cada vez maior e em que se alterou o perfil do doente COVID-19, é necessário reequacionar e concertar estratégias com as entidades parceiras.

 

As várias entidades presentes na reunião concluíram que é necessário haver um trabalho ainda mais articulado e até de entreajuda, aliado a um reforço do papel das forças de segurança no que diz respeito à sensibilização, mas principalmente à fiscalização. 

 

Recorde-se que Loures foi dos primeiros concelhos a implementar o trabalho em rede, através da utilização de equipas multidisciplinares que juntaram no terreno técnicos municipais, da saúde, da segurança social e das forças policiais.

 

“Tendo em conta a situação particularmente grave da pandemia neste momento, é preciso mobilizar meios para além do habitual, que têm que intervir em diversas frentes”, observou o presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares.

 

António Alexandre, diretor executivo do ACES de Loures e Odivelas, apresentou os números e a forma como têm evoluído nos últimos dias, reiterando que a dispersão de casos pelo território tem sido uma dificuldade acrescida ao trabalho destas equipas.

 

Participaram na reunião elementos da Segurança Social, Hospital Beatriz Ângelo, PSP, GNR, Polícia Municipal, Proteção Civil e IEFP.

 

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

30 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Loures - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Loures

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.