Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Câmara de Loures visita empresa Maldral Scientia

 

A Maldral Scientia desenvolve a sua atividade desde 2015, realizando um acompanhamento completo desde a seleção dos fornecedores à comercialização dos produtos e equipamentos de laboratório, adequando-os às necessidades dos seus clientes. Disponibiliza serviços de suporte analítico, assistência técnica e formação à medida, com elevado grau de especialização, aos quais se junta uma oferta comercial de produtos de laboratório, que abrange diversas áreas de negócio, nomeadamente, indústria alimentar, farmacêutica/química, investigação/ensino, hospitais e clínicas.

 

Distingue-se por oferecer equipamentos e consumíveis gerais de laboratório, de cromatografia líquida (HPLC) e espectrometria de massa (LC-MS/MS), bem como equipamentos analíticos recondicionados para venda ou disponibilização em regime de aluguer, com ou sem serviço de manutenção incluído, e kits clínicos LC-MS/MS (monotorização e diagnóstico clínico).

 

Recebido por Ana Paula Sequeira, administradora da empresa, Bernardino Soares aproveitou a ocasião para salientar o motivo desta visita: “Estamos a retomar as visitas frequentes às empresas do nosso concelho e queremos manter esta regularidade. Continuamos empenhados em apoiar as empresas no seu desenvolvimento.”

 

Para o autarca, o papel da Câmara não pode ser apenas na área económica. "Temos de ter um conhecimento mais próximo das empresas e, sobretudo, em áreas que são prioritárias para o Município.” Ainda no âmbito da política empresarial no concelho, o presidente da Câmara de Loures sublinhou o trabalho que a Autarquia tem vindo a realizar em parceria com diversas entidades no apoio às atividades económicas, reforçando o papel de interlocutor no contacto com centros de conhecimento, empresas, entidades do Estado, entre outras.

 

Ana Paula Sequeira fez uma breve apresentação da Maldral Scientia no desenvolvimento de soluções completas para o diagnóstico clínico e monotorização de vários compostos, com recurso à tecnologia mais avançada de cromatografia líquida, estando atualmente presente em vários centros hospitalares de referência do país, nomeadamente, no Centro Hospitalar de Coimbra e do Porto, e em laboratórios de análises clínicas.

 

A marca MScientia

Depois de criada e registada a marca MScientia, em 2019, a empresa investe atualmente na espectrometria de massa para maior exatidão de resultados; disponibiliza a opção de colocação de equipamentos em contrato de consumo, fazendo consultoria e monotorização das máquinas; oferece todo o suporte que o cliente necessita; e valida as soluções analíticas in house.

 

Nesta base, a empresa possui colaboradores com elevado skills na área da utilização destes equipamentos e, face ao pedido de hospitais públicos, desenvolveu e apresentou soluções analíticas para o doseamento de parâmetros clínicos através destas tecnologias. Assim, e através de um processo de consultoria, passou a coordenar a compra e a utilização de diversos reagentes e materiais consumíveis entregues diretamente nos hospitais, onde a Maldral instalou um equipamento desta tipologia.

 

“Em 2015 começámos com uma aplicação e agora, com novos clientes, temos já 40 aplicações distintas, kits desenvolvidos por nós para fazer monotorização clínica e terapêutica”, destacou a CEO da Maldral Scientia, salientando de seguida a problemática que a empresa enfrenta hoje com as instalações, nomeadamente, com o armazenamento de produto acabado e matéria-prima. O local onde os reagentes estão armazenados obriga ao licenciamento industrial, estando a fração com licença de utilização de comércio e serviços. A Câmara Municipal de Loures encontra-se a tomar medidas em conjunto, estando esta já informada que precisa da total aprovação dos condóminos para a obtenção do licenciamento para uso industrial de uma área de 15 m², nas atuais instalações.

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

33 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Loures - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Loures

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.