Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Academia dos Saberes retoma atividades

 

Para assinalar o reinício das aulas, o presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, acompanhado do vereador responsável pela Educação, Gonçalo Caroço, visitaram o polo de Sacavém, já com os alunos em plena atividade.

 

Com um plano de contingência devidamente validado pelo delegado de saúde, as Academias tiveram que adequar as suas atividades ao contexto de pandemia e, por isso, foi necessário proceder à redução do número de alunos por turma, de forma a que se pudessem cumprir todas as regras e orientações da Direção-Geral da Saúde, no que diz respeito ao distanciamento.

 

A medição da temperatura e a higienização das mãos à entrada das Academias, bem como a obrigatoriedade do uso de máscara foram outras medidas adotadas para que as atividades possam decorrer em segurança.

 

Neste início de ano letivo, a Autarquia entregou aos cerca de 100 professores voluntários o Guia de Respostas Educativas e ainda uma máscara social com a respetiva bolsa para guardar. Também os alunos tiveram direito a uma máscara social com bolsa.

 

O polo de Sacavém assinalou ainda a abertura deste ano letivo com a inauguração de uma exposição de Maria Odette Gomes Torres, professora de joalharia contemporânea na Academia de Sacavém. Homenagem aos corais marinhos reúne trabalhos feitos de argila em grés, com vidrados e papel machê, e pretende, simultaneamente, apresentar peças de autor com ênfase na valorização estética e artística, e chamar a atenção para a importância da preservação dos ambientes marinhos.   

 

 

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

36 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Loures - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Loures

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.