Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Câmara irá propor medalha do concelho para Rúben Guerreiro

A Câmara Municipal do Montijo irá propor a atribuição da Medalha de Ouro do Concelho a Rúben Guerreiro pelo desempenho extraordinário na Volta a Itália 2020. A indicação está incluída no voto de saudação ao ciclista, apresentado pelo presidente da câmara, Nuno Canta, e aprovado por unanimidade, durante a reunião ordinária de 14 de outubro, no Cinema-Teatro Joaquim d’ Almeida.

Em nome da autarquia, Nuno Canta congratulou o ciclista montijense pela vitória na 9.ª etapa do Giro d’ Itália, no passado dia 11 de outubro, uma das mais importantes e históricas competições de ciclismo no mundo. A 103.ª edição do Giro iniciou a 3 de outubro e termina no próximo dia 25.

Atualmente na equipa EF Pro Cycling, esta foi a sua primeira vitória numa etapa de uma prova do World Tour Cycling, tendo assumido, igualmente, a liderança da camisola azul referente à classificação geral da montanha. Esta é apenas a segunda vez que um ciclista português vence uma etapa no Giro.

Rúben Guerreiro é um jovem atleta do Montijo, residente em Santo Isidro de Pegões, que tem vindo a conquistar o seu espaço na elite do ciclismo internacional, o que é um motivo de enorme orgulho para o Montijo.

Recordarmos que, em 2019, a Câmara Municipal do Montijo distinguiu o atleta com o Troféu de Mérito Desportivo. Com este feito histórico, Rúben Guerreiro contribuiu para engrandecer o desporto nacional e honrar o Montijo e os montijenses.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

33 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Montijo - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Montijo

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.