Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

COVID-19: Situação epidemiológica no concelho de Torres Vedras a 13 de outubro

A 13 de outubro, o concelho de Torres Vedras registava 90 casos ativos de infeção por SARS-CoV-2, que se encontram a ser acompanhados pelas autoridades de saúde. Existiam 54 casos suspeitos a aguardar os resultados laboratoriais e 246 contactos sob vigilância ativa das autoridades de saúde. O Concelho apresentou cinco novos casos confirmados e sete novos casos recuperados.

A distribuição de casos ativos pelas freguesias do Concelho faz-se da seguinte forma:

Santa Maria, São Pedro e Matacães: 36 Silveira: 13 União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira: 11 Ponte do Rol: 8 São Pedro da Cadeira: 6 Ventosa: 4 União das Freguesias de Dois Portos e Runa: 3 Ramalhal: 2 Turcifal: 2 União das Freguesias de Carvoeira e Carmões: 2 Freiria: 1 União das Freguesias de Campelos e Outeiro da Cabeça: 1 União das Freguesias de Maxial e Monte Redondo: 1

No total, foram contabilizados 487 casos confirmados, dos quais 383 recuperados. Desde que a pandemia chegou ao Concelho, há, infelizmente, 14 óbitos a lamentar.

Situação epidemiológica na Igreja Cristã Evangélica de Torres Vedras

O cluster de COVID-19 na Igreja Cristã Evangélica de Torres Vedras, na freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães, conta com oito casos ativos de infeção por SARS-CoV-2, tendo apresentado quatro novos casos recuperados. Do total de casos ativos, quatro residem no concelho de Torres Vedras, três no concelho da Lourinhã e um no concelho do Cartaxo.

Dos quatro casos ativos registados no Concelho, dois pertencem à freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães, um à freguesia de Ponte do Rol e um à União das Freguesias de Carvoeira e Carmões. Situação epidemiológica no Lar de Nossa Senhora da Luz

O cluster de COVID-19 localizado no Lar de Nossa Senhora da Luz, em Paradas, na União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira, conta com quatro casos ativos de infeção por SARS-CoV-2. Todos os casos ativos pertencem à União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira. Uso generalizado de máscara na via pública

A Proteção Civil de Torres Vedras, com o parecer favorável da Comissão Municipal de Proteção Civil, recomenda o uso generalizado de máscara na via pública com base na aplicação do princípio da prevenção em saúde pública e como medida adicional de proteção individual e coletiva, evitando assim os riscos de contágio decorrentes do contacto em situações de aglomeração de pessoas.

Em caso de sintomas, apela-se à população para que não se dirija ao Hospital de Torres Vedras e utilize a linha SNS24 (808 24 24 24).




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

43 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Torres Vedras - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Torres Vedras

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.