Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Câmara consigna obra de reabilitação da Rede de Distribuição de Água

A obra de "Reabilitação da Rede de Distribuição e Adução de Água em Ventosa do Bairro, Barcouço e Luso", que ascende a cerca de 700 mil euros, foi consignada, tendo como prazo de execução um ano.

A empreitada visa a substituição das redes de distribuição de água em parte das freguesias de Barcouço e de Luso e da localidade de Ventosa do Bairro. Esta obra é um dos diversos investimentos que a Câmara Municipal da Mealhada, liderada por Rui Marqueiro, está a executar para alcançar o objetivo "Água Inteligente",  um conceito que pressupõe a crescente digitalização dos serviços de abastecimento de água e a redução, ao máximo, das suas perdas.

A Câmara tem vindo a concretizar diversos investimentos no âmbito do Plano de Redução de Perdas de Água do Município da Mealhada, como são exemplo a Ligação da Alta e Baixa da Rede de Abastecimento de Água, o Fecho de Redes de Casal Comba, Vimieira e Lendiosa (substituição da rede que era em fibrocimento) ou a adutora de Antes/ Ventosa, investimentos que ascendem a cerca de um um milhão e 350 mil euros.

No futuro, estão previstas ainda intervenções no âmbito deste plano, como por exemplo a construção de um novo reservatório no Carqueijo.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

53 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Mealhada - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Mealhada

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.