Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Hoje há eleições para as Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR)

O Despacho n.º 8703/2020, que procede à convocatória para a eleição indireta do presidente e de um vice-presidente das comissões de coordenação e desenvolvimento regional, determinou que este ato eleitoral irá decorrer hoje, dia 13 de outubro. A eleição decorrerá numa sessão da Assembleia Municipal especificamente agendada para esse fim, em simultâneo e ininterruptamente em todas as assembleias municipais do País. O Despacho prevê ainda que "a eleição indireta para vice-presidente das CCDR decorra [também] no dia 13 de outubro de 2020, nas instalações das comunidades intermunicipais e das áreas metropolitanas, em simultâneo e ininterruptamente".

"Caso venha a verificar-se um empate entre as candidaturas mais votadas, (...) o novo ato eleitoral terá lugar no dia 16 de outubro de 2020, nos mesmos termos do primeiro ato eleitoral" e, caso venha a verificar-se a inexistência de candidaturas, o novo ato eleitoral decorrerá em 2 de dezembro. Pela primeira vez, a eleição será feita por um colégio eleitoral de autarcas, constituído pelos presidentes das câmaras municipais, presidentes das assembleias municipais, vereadores e deputados municipais, incluindo os presidentes das juntas de freguesia da respetiva área geográfica.

Em Almodôvar a votação será feita, conforme estabelecido, na Sessão Extraordinária da Assembleia Municipal especialmente agendada para o efeito, conforme definido nos Editais n.º 11/2020 e 13/2020 (ver abaixo). Para informações adicionais, é favor consultar: http://www.portalautarquico.dgal.gov.pt/pt-PT/eleicoes-ccdr/.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

51 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Almodôvar - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Almodôvar

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.