Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Processo de migração da rede TDT tem efeito em Vieira do Minho no próximo dia 23 de Outubro

O processo de migração para as novas frequências do serviço de televisão TDT , que abrange a área dos concelhos da Comunidade Intermunicipal do Ave ( CIM do AVE ) terá início no próximo dia 19 de Outubro, este processo irá decorrer ao longo de duas semanas.

Os trabalhos de ressintonia dos emissores têm início de manhã, entre as 9 e as 10h da manhã, sendo que, enquanto decorrem os trabalhos de ressintonia (que demoram entre 4 a 6 horas), será colocado em funcionamento um emissor portátil, na frequência atual de funcionamento do emissor a ressintonizar, por forma a que a população continue a ter acesso ao serviço.

Quando os trabalhos de ressintonia do emissor terminarem, este emissor é ligado na nova frequência, e o emissor portátil é desligado.

Será neste momento que, para a população ter acesso ao serviço, terá de efetuar uma nova sintonia do televisor ou descodificador na nova frequência em que o emissor está a emitir.

É um processo muito simples. Não é necessário substituir ou reorientar a antena, nem trocar a televisão ou o descodificador, e ninguém terá de subscrever serviços de televisão paga.                                                                               Apenas os condomínios/edifícios que tenham instalações com amplificadores mono-canal podem ter de os substituir. Caso não consiga sintonizar a sua televisão, saiba que pode contar com a ajuda dos técnicos especialistas da ANACOM através da linha telefónica gratuita 800 102 002 e, em casos de especial dificuldade, através da visita de uma equipa técnica à sua casa. A linha funciona todos os dias entre as 9h e as 22h. A alteração da rede TDT é necessária para a libertação da faixa de frequências (700 MHz) atualmente utilizada pela TDT e, deste modo, permitir dar início à implementação da 5ª geração móvel (5G) em Portugal.

O calendário de ressintonia dos emissores que afetam os concelhos da CIM do AVE é o seguinte:

 

Pode consultar o folheto explicativo em formato digital  aqui - folheto ANACOM Útimas notícias António Cardoso presente na tomada de posse do novo responsável pela Junta de Núcleo de Vieira do Minho do Corpo Nacional de Escutas Exposição de fotografia sobre a Feira da Ladra está patente na Praça Guilherme de Abreu RALLY MONTELONGO – 2 a 4 de Outubro em Fafe e Vieira do Minho newsletter Morada Praça Dr. Guilherme de Abreu, 4850-527 Vieira do Minho Ver no google maps Horário seg a sex 09h00 às 17h30 Contactos T. 253 649 270 F. 253 647 856 Acessos rápidos Mapa do Portal Política de Privacidade Política de Qualidade © Município de Vieira do Minho /* */ /* */ /*




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

46 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Vieira do Minho - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Vieira do Minho

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.