Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Feira da Ladra - Mensagem do Presidente da Câmara Municipal

As festas concelhias de Vieira do Minho, designadas por Feira da Ladra, agendadas para o primeiro fim de semana de outubro não se vão realizar, este ano, devido à Pandemia de Covid- 19. Apesar desta decisão tão difícil, mas responsável, o Município de Vieira do Minho não podia deixar passar em claro esta data tão especial para a população deste concelho, ainda que de forma simbólica.

Assim, é nossa intenção assinalar a data com a realização de duas exposições: a exposição de fotografia “A Feira da Ladra em Imagem” e a exposição etnográfica “Olhares sobre o passado de Vieira do Minho”.

Uma vez que as condições meteorológicas previstas para os próximos dias não são as melhores, estes registos podem ser apreciados na Casa da Cultura – Casa de Lamas.

Para além destas exposições, foi preparado um carro alegórico para levar música às 16 freguesias e uniões de freguesias do concelho, durante o fim de semana.

A Feira da Ladra assume um lugar de destaque no calendário das festas e feiras do concelho de Vieira do Minho. Moradores e naturais do concelho identificam-se com esta iniciativa, considerando-a a maior manifestação e representação da cultura Vieirense.

Conscientes dos desafios que todos estamos a enfrentar, procuramos alternativas para continuar a partilhar as emoções, as experiências e esta energia que está dentro de cada Vieirense.

Em 2021 contamos com todos para mais uma edição da Feira da Ladra.

Até 2021!




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

77 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Vieira do Minho - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Vieira do Minho

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.