Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

“CRIANÇAS ATIVAS – CRIANÇAS VIVAS” ARRANCA A 6 DE OUTUBRO COMO COMPLEMENTO DE APOIO À FAMÍLIA

As AAAF - Atividades de Animação e Apoio à Família, é um dos diversos projetos que o Município de Albufeira tem ao dispor das crianças para proporcionar a todas elas um crescimento mais saudável. No âmbito destas atividade há a educação física para as crianças do pré-escolar, o projeto “Crianças Ativas – Crianças Vivas”, que este ano é dirigido apenas para as crianças que usufruem da AAAF e será realizado uma a duas vezes por semana nos jardins d’infância da rede pública.   

A partir do próximo dia 6 de outubro, inicia-se a educação física pré-escolar nos jardins-de-infância da rede pública do concelho de Albufeira. Trata-se do projeto “Crianças Ativas -- Crianças Vivas”, cujo objetivo é o da promoção do desenvolvimento psicomotor das crianças entre os 3 e os 6 anoa de idade, através da oferta de um programa de educação física. Esta atividade realiza-se semanalmente, uma a duas vezes por semana, durante o horário da componente não letiva.

Excecionalmente, este ano letivo, devido aos constrangimentos relacionados com a Covid 19, a atividade no horário não letivo deverá ser frequentada apenas por crianças das AAAF - Atividades de Animação e Apoio à Família, podendo em algumas circunstâncias ser equacionado a possibilidade da frequência por crianças que não usufruam das AAAF. Este projeto é de frequência gratuita, mas este ano, a título excecional e por motivos relacionados com a pandemia, destina-se apenas às crianças que estejam a  frequentar as Atividades de Animação e Apoio à Família. Por esta razão não serão abertas as inscrições.

Refira-se que o Município de Albufeira tem sete projetos educativos em permanência, o que permite ao apoiar as famílias através do acompanhamento das crianças, dentro e fora das escolas, quer em tempo de férias, quer em tempo escolar. Apostar no enriquecimento do conhecimento das crianças, domina a base dos objetivos. São eles: “Unidade de Atendimento ao Educando”, “Crianças Ativas-Crianças Vivas”, “SER – Técnicas de Concentração e Relaxamento”, “Terapia ocupacional”, “Terapia da fala”, “(A)Prender-me no Algarve – 365 Algarve” e “Brincar, aprender e crescer no recreio escolar”.

“É uma aposta no futuro, se queremos o melhor para amanhã, é no presente que temos que investir: escolas atrativas, funcionais, que sejam o orgulho de toda a comunidade educativa, mas que o tempo seja também uma mais valia e que constitua uma maior acessibilidade das crianças a ações que lhes proporcionem um crescimento mais saudável”, defende o autarca, também vereador da Educação, José Carlos Rolo.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

49 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Albufeira - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Albufeira

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.