Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Ministra da Cultura visita equipamentos culturais restaurados em Idanha-a-Velha

Um conjunto de equipamentos culturais emblemáticos da Aldeia Histórica de Idanha-a-Velha foram recentemente intervencionados, tendo recebido no dia 30 de setembro a visita da Ministra da Cultura, Graça Fonseca, acompanhada pelo presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto.

Alguns dos imóveis que receberam obras de reabilitação foram a Catedral de Idanha-a-Velha, ao nível da cobertura; a Capela de São Dâmaso, também ao nível da cobertura; e os Palheiros da Rua de Guimarães, totalmente restaurados para acolherem residências artísticas e outros projetos ligados às indústrias criativas.

As intervenções nestes imóveis foram da responsabilidade da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, com projeto da Direção Regional de Cultura do Centro, que continua, assim, a investir no desenvolvimento cultural, social e económico de Idanha-a-Velha, um verdadeiro museu ao ar livre.

A Ministra da Cultura teve ainda a oportunidade de visitar mais duas obras importantes para Idanha-a-Velha, promovidas pela associação Aldeias Históricas de Portugal, que se fez representar pela coordenadora Dalila Dias.

O projeto desta associação, apoiado pela Câmara de Idanha-a-Nova, permitiu melhorar as acessibilidades do Complexo Monumental de Idanha-a-Velha, com a instalação de uma passadeira, e intervencionar o Posto de Turismo com obras de manutenção e mobiliário renovado.

02 outubro 2020

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

68 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Idanha-a-Nova - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Idanha-a-Nova

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.