Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Câmara de Loures quer duplicar apoio às instituições sociais em 2021

 

A Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos da Freguesia de Unhos foi mais uma das instituições que assinou o contrato-programa, no âmbito do RMAIS, que prevê a atribuição de apoio financeiro – superior a 18 mil euros – destinado a obras de remodelação e adaptação do imóvel onde está instalada.

 

“Foi meu privilégio poder assistir, ao longo dos últimos anos, a um trabalho muito empenhado na melhoria das condições desta instituição e isso muito se deve aos homens e mulheres que aqui estiveram, dispondo do seu tempo e da sua dedicação para que esta instituição continuasse a ser uma referência no Catujal e nesta freguesia em geral”, destacou o presidente da Câmara Municipal de Loures, após a assinatura do contrato-programa.

 

“Estamos numa fase bastante difícil e, em particular, para as associações de reformados e pensionistas, porque a pandemia da COVID-19 condiciona, e muito, o funcionamento destas instituições. Temos vindo a trabalhar por forma a garantir o apoio necessário – através do reforço de bens alimentares e da atribuição de subsídios extraordinários – e vamos continuar a fazê-lo", sublinhou Bernardino Soares.

 

“É nossa intenção, no ano de 2021, duplicar a verba que este ano tivemos para este mecanismo de apoio às instituições", anunciou. “E num momento em que vamos necessitar muito das instituições, para recuperar todo o tempo perdido nesta fase, o reforço do apoio vai ser certamente muito importante para que possam desempenhar as suas funções”, rematou o autarca. Recorde-se que é intenção da Câmara Municipal consagrar no orçamento para 2021 cerca de 700 mil euros para o RMAIS (350 mil euros em 2020).

 

Em nome da Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos da Freguesia de Unhos, a vice-presidente, Paula Magalhães enalteceu a celebração deste contrato-programa, ao mesmo tempo que lamentou o facto de ser assinado numa altura em que a instituição não consegue desenvolver nenhuma atividade em prol da população, devido à pandemia da COVID-19: “Esperamos que no futuro este seja um de muitos protocolos a serem assinados entre a Câmara de Loures e a nossa instituição, na esperança de que tragam muita prosperidade a esta associação”, frisou a responsável.

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

47 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Loures - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Loures

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.