Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Palavras ao Relento com histórias e música

A sessão de contos Palavras ao Relento, promovida pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém, trouxe, dia 26 de setembro, o contador Carlos Marques ao Passeio das Barcas, em Vila Nova de Santo André, para, no âmbito do XV aniversário da Biblioteca Municipal Manuel José “do Tojal”, se viver um momento de partilha em torno das histórias da nossa tradição oral e da música. O riso criou a empatia entre o público e o narrador que gosta de escutar, gosta de contar e cantar, mas acima de tudo gosta de estar.

O público, entre miúdos e graúdos, participou animado nas lengalengas, músicas e brincadeiras num “momento de partilha fundamental para a comunidade, que é importante acontecer, principalmente, nos tempos que correm com esta pandemia que, para nos protegermos, afasta as pessoas e esconde os sorrisos atrás de máscaras”, partilhou Carlos Marques.

Carlos Marques é contador de histórias desde 2005 e um entusiasta pelo mundo. Formou-se em Estudos Teatrais na Universidade de Évora e no Institut del Teatre, em Barcelona. Trabalhou em inúmeras estruturas teatrais como freelancer. Trabalha regularmente como contador de histórias, intervindo em diversas bibliotecas, escolas e em encontros de narração oral. É programador e narrador anfitrião do Festival da Palavra FESTA DOS CONTOS (Montemor-o-Novo). Colaborou com os centros de língua portuguesa do Instituto Camões. Criou e deu voz a  espetáculos/concertos, é compositor e músico. Deu voz a dois audiolivros, tendo gravado e produzido dois álbuns de autor “Levantei-me do chão” (2015) e “No Fio do Azeite” (2019). Desde 2013 assume a direção artística da ALGURES em parceria com Susana Cecílio.

Este espetáculo decorreu cumprindo as normas de higiene e segurança estabelecidas pela Direção Geral de Saúde para este tipo de eventos. jQuery(document).ready(function($){$(#facebook-after-36995).sharrre({share:{facebook:true},urlCurl:https://www.cm-santiagocacem.pt/wp-content/plugins/genesis-simple-share/assets/js/sharrre/sharrre.php,enableHover:false,enableTracking:true,disableCount:true,buttons:{},click:function(api,options){api.simulateClick();api.openPopup(facebook);}});$(#twitter-after-36995).sharrre({share:{twitter:true},urlCurl:https://www.cm-santiagocacem.pt/wp-content/plugins/genesis-simple-share/assets/js/sharrre/sharrre.php,enableHover:false,enableTracking:true,buttons:{},click:function(api,options){api.simulateClick();api.openPopup(twitter);}});$(#pinterest-after-36995).sharrre({share:{pinterest:true},urlCurl:https://www.cm-santiagocacem.pt/wp-content/plugins/genesis-simple-share/assets/js/sharrre/sharrre.php,enableHover:false,enableTracking:true




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

49 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Santiago do Cacém - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Santiago do Cacém

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.