Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Congresso “O Futuro da Nossa Cidade”, da Rede Cultura 2027, passou pelo Bombarral

Percorrendo, desde maio, os vários concelhos abrangidos neste projeto, o congresso passou agora pela vila bombarralense, numa sessão cujo tema em discussão foi “Organização e funcionamento em rede”.

A abertura da sessão esteve cargo da vereadora da cultura da Câmara Municipal, Patrícia Pereira, que aproveitou o momento para endereçar alguns agradecimentos, passando de seguida a palavra à jornalista Margarida Vaqueiro Lopes, a quem coube a moderação.

Para conversar sobre esta temática, o congresso contou com a participação do ator José Ramalho, de Mário Nunes, músico e fundador dos Cottas Club Jazz Band, e de Rui Viola, presidente da União Cultural e Recreativa do Bombarral, associação responsável pela gestão do Teatro Eduardo Brazão.

Tendo em conta o atual contexto de pandemia, o congresso foi transmitido em direto através da rede social Facebook e foi precisamente sobre a temática das novas tecnologias que se iniciou esta interessante conversa, na qual se abordou ainda questões como a falta de investimento na cultura ou a importância de levar as atividades culturais às escolas.

Os oradores convidados destacaram ainda a importância do trabalho em rede, da promoção do diálogo entre os municípios, considerando que, independentemente do resultado final da candidatura da cidade de Leiria a Capital Europeia de Cultura, as ações que estão a ser desenvolvidas já têm um impacto muito positivo.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

50 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Bombarral - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Bombarral

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.