Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Queremos que, no final da pandemia, as instituições sociais estejam fortes

 

“Temos vindo a apoiar as instituições ao longo deste período e vamos continuar a fazê-lo, na medida das nossas possibilidades. Queremos que, no final da pandemia, as instituições sociais do concelho estejam fortes”, afirmou Bernardino Soares, notando que “este período complexo que estamos a atravessar não terminou”.   

O autarca falava esta segunda-feira na assinatura de mais um contrato-programa no âmbito do Regulamento Municipal de Apoio às Instituições Sociais (RMAIS), desta feita com a Associação Luiz Pereira Motta. Este contrato prevê a atribuição de um montante de cerca de 82 mil euros, destinado ao financiamento de duas obras: um centro de atividades ocupacionais e um lar residencial, ambos destinados a deficientes jovens e adultos.  

Em nome da Associação Luiz Pereira Motta, o presidente da direção explicou que a construção destes equipamentos era “um sonho” com vários anos e destacou a importância do apoio da Autarquia. “Fomos conseguindo fazer aos poucos, com os nossos meios, as nossas equipas, os nossos trabalhadores, mas estava difícil. Em boa hora contámos com a Câmara Municipal de Loures, tal como temos contado ao longo deste ano”, afirmou José Maria Lourenço.  

Também Bernardino Soares deixou palavras de agradecimento à associação centenária, pelo trabalho realizado ao longo dos anos e pelo “profissionalismo, competência e seriedade com que têm abordado todos os problemas”. Apoios duplicam em 2021 Segundo o presidente da Câmara de Loures, em 2021 a intenção é aumentar de 350 para 700 mil euros a verba consagrada ao RMAIS, apesar das “quebras de receitas muito grandes” que o Município tem vindo a registar devido à pandemia de COVID-19. “É, para nós, uma opção muito clara”, rematou.  

Antes da assinatura deste contrato-programa, os trabalhadores e utentes da Associação Luiz Pereira Motta tiveram a oportunidade de usufruir de alguns momentos de música e de animação, no âmbito da iniciativa municipal Alegria na Rua.  

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

63 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Loures - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Loures

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.