Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Oeiras segue aposta na captação de empresas e investimento com novo Balcão de Apoio Técnico

Oeiras tem por objetivo posicionar-se no mapa empresarial internacional e reforçar a sua posição como Município de referência em Portugal. Esta ambição assenta numa nova dinâmica em todo o concelho, que se quer renovada e amplamente enquadrável na marca “Oeiras Valley”.

Nas palavras do Presidente da Câmara Municipal, Isaltino Morais, “queremos que Oeiras, à semelhança de Silicon Valley, seja um polo de atração do melhor talento, das melhores ideias e da melhor tecnologia. Queremos fazer de Oeiras o maior ecossistema de inovação do País, favorecendo a instalação de empresas de base tecnológica, farmacêutica e investigação, estimulando a criação de empregos com alto valor acrescentado”.

Deste modo, considera-se fundamental unir esforços no apoio às empresas já estabelecidas ou que se pretendem estabelecer no território e na captação de investimentos. Para o efeito, o Município de Oeiras criou uma nova resposta de serviço público que contribuirá para um novo modelo de desenvolvimento e que facilitará uma forte aproximação ao tecido empresarial português.

No sentido de contribuir para este ambicioso objetivo, a Câmara Municipal de Oeiras criou o ´Balcão de Apoio ao Empresário e ao Investidor´ (BAEI), que será inaugurado, pelo Presidente, no dia 25 de setembro, na Rua do Marquês de Pombal, n.º 38 - Oeiras (edifício da antiga junta de freguesia de Oeiras).

Ali será prestado um atendimento personalizado aos investidores – pequeno, médio e grande empresário -, a todas as empresas já sediadas ou ainda a todas as empresas, de âmbito nacional ou internacional, que queiram vir a instalar-se futuramente no território de Oeiras. Este serviço pretende ser um elemento facilitador na relação entre o Município de Oeiras e os Empresários assim como pretende proporcionar a melhoria da qualidade do atendimento municipal em geral junto do mundo empresarial.

O BAIE disponibiliza um serviço, gratuito e personalizado, que visa apoiar e dar respostas aos seus empresários e respetivas empresas, de âmbito local, regional, nacional e internacional, em articulação com outras instituições públicas e privadas.

Com o desenvolvimento deste serviço púbico pretende-se contribuir para o desenvolvimento sustentável do tecido económico local, regional e nacional, assim como para o aumento da taxa de empregabilidade numa perspetiva de modernização, competitividade e captação de investimentos regionais, nacionais e internacionais.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

73 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Oeiras - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Oeiras

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.