Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

PARQUE DAS TERMAS NA ROTA DOS JARDINS HISTÓRICOS

Pelo seu enorme valor patrimonial natural e histórico, bem como pelo excelente estado de conservação, a Associação Portuguesa de Jardins Históricos decidiu integrar no seu inventário o Parque das Termas de Vizela, atribuindo-lhe formalmente o estatuto de “Jardim Histórico”.

A referida associação criou em todo o território nacional doze rotas com jardins históricos, passando o Parque das Termas a fazer parte da Rota do Baixo Minho.

Neste seguimento, no próximo dia 18 de setembro, sexta-feira, será levada a efeito uma cerimónia de descerramento das placas que passam a confirmar o merecido estatuto deste espaço de lazer tão importante para Vizela, tanto em termos turísticos, como sociais, culturais e patrimoniais.

A cerimónia terá lugar às 11:30h, na entrada do Parque das Termas, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Vizela e de elementos da Direção da Associação Portuguesa de Jardins Históricos.

De realçar que no ano passado foi efetuada a maior revitalização do Parque das Termas de Vizela das últimas décadas, em especial no Monte do Parque, em conjunto com a Companhia de Banhos de Vizela e a União de Freguesias de Caldas de Vizela S. Miguel e S. João.

Assim, e ao longos dos últimos dois anos, a União de Freguesias de Caldas de Vizela S. Miguel e S. João, em parceria com a Câmara Municipal, ao abrigo da delegação de competências da Câmara Municipal, tem apostado na recuperação, requalificação e revitalização do Parque das Termas, no sentido de o devolver a Vizela e aos Vizelenses.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

39 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Vizela - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Vizela

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.