Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Idanha retoma transporte regular de passageiros

Com o início do ano letivo 2020/2021, o Município de Idanha-a-Nova introduziu novos serviços de transporte regular de passageiros, articulados com a Autoridade de Transportes e o Operador. Estes transportes, que funcionam de segunda a sexta-feira, exceto feriados, permitem a deslocação de passageiros em geral, bem como dos alunos do Agrupamento de Escolas José Silvestre Ribeiro e da Escola Profissional da Raia de Idanha-a-Nova.

A rede de transportes é assegurada pela Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, em articulação com a operadora Transdev, e tem acesso gratuito para todos os alunos e, em breve, para os munícipes residentes e recenseados no concelho.

Com chegada à vila de Idanha-a-Nova às 8h20, o regresso às freguesias é às 16h30 (exceto às quartas-feiras, em que é às 13h30). Estes transportes vão permitir a ligação com a Carreira Intermunicipal (Idanha-a-Nova – Castelo Branco), no período da manhã, que sai do terminal rodoviário de Idanha-a-Nova pelas 8h25.

Em paralelo, existe a rede de transportes concelhia para portadores do Cartão Raiano. Liga todas as localidades de Idanha-a-Nova à sede de concelho.

Também se mantém o Transporte Social a Pedido, estando o mesmo sujeito a marcação prévia, através do telefone 925 224 750 (segunda a sexta-feira, das 9h às 13h e das 14h às 16h).

Todos os transportes cumprem as normas e orientações estabelecidas pela Direção-Geral da Saúde devido à pandemia de COVID-19.

Consulte todos os horários e percursos aqui.

17 setembro 2020

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

45 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Idanha-a-Nova - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Idanha-a-Nova

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.