Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Agrupamento de Escolas recebeu Encarregados de Educação

Os encarregados de educação dos alunos que neste novo ano letivo enfrentam fases de transição – pré-escolar; 1º ano do 1º ciclo e 5º ano – foram recebidos na tarde de hoje por professores e direção do Agrupamento de Escolas.

As sessões, que tiveram lugar na Escola Sede de Pampilhosa da Serra e no Centro Educativo de Dornelas do Zêzere, decorreram sob fortes medidas de segurança sanitária, como o agendamento de diferentes horários, a garantia do distanciamento social e a utilização de espaços amplos e distintos, consoante o grupo.

Na ocasião, planeada em articulação com o Delegado de Saúde de Pampilhosa da Serra, António Queimadela, a presidente da Comissão Administrativa Provisória do Agrupamento de Escolas, Marta Gonçalves, expressou que à partida para um ano letivo em contexto excecional, “o Agrupamento teve em conta todas as orientações que chegaram do Ministério da Educação”.

Do conjunto de medidas previstas, para além do já habitual uso de máscara e do reforço da higienização individual e dos espaços, Marta Gonçalves, salientou que foram definidos “vários trajetos” para diferentes níveis de escolaridade, tendo ainda esclarecido que “cada turma tem uma sala específica onde cada aluno tem uma mesa específica”.

Marta Gonçalves, revelou-se ainda confiante de que a Comunidade Educativa estará preparada para enfrentar o novo ano letivo. “Já tiveram uma pequena experiencia em maio quando voltámos às aulas presenciais. Estamos com os professores para que tudo corra bem”, concluiu.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

26 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Pampilhosa da Serra - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Pampilhosa da Serra

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.