Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Agenda Cultural da Praia da Vitória, Peça de Teatro “A Solidão da Casa do Regalo” a 19 de setembro no Auditório do Ramo Grande

A peça de teatro “A Solidão da Casa do Regalo” que se realiza no próximo sábado, dia 19 de setembro, pelas 21h30, no Auditório do Ramo Grande, é um dos eventos que compõe a oferta sociocultural da Praia da Vitória para os meses de setembro e outubro, integrada na estratégia municipal de dinamização da cultura local.

A peça que será levada à cena trata parte da história do exílio de D. Afonso VI em Angra do Heroísmo, narrando-se as desolações, ambiguidades e os conflitos sentimentais do monarca. D. Afonso VI partilha os seus dias com o seu fiel Pajem, que o acompanha nos momentos de loucura, sendo também o seu porto de abrigo nas aflições.

Os bilhetes para a peça de teatro têm um custo de cinco euros e estão disponíveis para aquisição na bilheteira da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira e em Ticketline. No dia do espetáculo, a bilheteira do Auditório do Ramo Grande abre duas horas antes do início do evento.

 

Noite de Cantoria – “O Regresso do Povo”

Para além da peça de teatro, realiza-se, no dia 26 de setembro, sábado, pelas 21h30, no mesmo local, uma noite de cantoria, intitulada “O Regresso do Povo”, com os cantadores José Eliseu, José Fernando, Maria Clara, Fábio Ourique, José Esteves, Ricardo Martins e Roberto Toledo.

No decorrer do evento será prestada uma homenagem póstuma ao tocador Armando Alves.

 

Lava Brass Quintet

A programação cultural para o mês de outubro inicia-se no dia 03, sábado, com o concerto dos “Lava Brass Quintet” (quinteto de metais), no Auditório do Ramo Grande, pelas 21h30.

Este grupo musical pauta-se pelas suas influências em vários estilos musicais, desde o repertório clássico, bandas sonoras, passando ainda pelo jazz e também pela música portuguesa.

Os “Lava Brass Quintet” são constituídos por Paulo Borges (trompete), Roberto Rosa (trompete), Edgar Marques (trompa), Miguel Moutinho (trombone) e Antero Ávila (tuba).

 

João da Ilha Quinteto

A 10 de outubro, sábado, sucede-se a atuação de “João da Ilha Quinteto”, marcada para as 21h30, também no Auditório do Ramo Grande.

O cantautor terceirense João da Ilha realizará um concerto inspirado na açorianidade. Intitulado “Quatro Estações Num Dia”, este trabalho é uma vivência plenamente experienciada em qualquer uma das nove ilhas do arquipélago. O espetáculo incluirá também algumas canções marcantes de álbuns anteriores: “Mares da Indecisão” (2018), “Som Das Esferas” (2015), “Amanhecer” (2011), e “Pulsação” EP (2009).

Os bilhetes para estes eventos terão um custo de cinco euros e já se encontram disponíveis para aquisição nos sítios habituais (bilheteira da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira – durante os dias úteis, no horário das 09h00 às 17h00 – e na plataforma online da Ticketline). No dia do espetáculo, a bilheteira do Auditório do Ramo Grande abre duas horas antes do início do espetáculo.

No âmbito das recomendações de segurança da Autoridade de Saúde, a sala de espetáculos terá lotação reduzida, sendo obrigatória a utilização de máscara nos eventos.

Gabinete de Comunicação.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

21 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Praia da Vitória - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Praia da Vitória

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.