Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

AUTARQUIA ASSINOU ESCRITURA DE DOAÇÃO DE PARCELA DE TERRENO À AIREV

O Presidente da Câmara Municipal de Vizela assinou a escritura pública de doação, à Associação para a Integração e Reabilitação Social das Crianças e Jovens Deficientes de Vizela, do terreno para a construção da Nova Casa da AIREV, um projeto há muito ambicionado e que permitirá duplicar a capacidade da instituição.

Esta nova casa estará ao lado da casa mãe, terá a mesma capacidade (70 utentes) e contará também com duas respostas sociais: Centro de Atividades Ocupacionais e Lar Residencial.

A Câmara Municipal considera este projeto meritório e porque esta instituição tem como principal missão fazer destes jovens pessoas extremamente realizadas e felizes, este projeto irá merecer o apoio da Autarquia.

De destacar que, atualmente, o número de apoios que a Associação para a Integração e Reabilitação Social das Crianças e Jovens Deficientes de Vizela presta no âmbito da valência de Centro de Atividades Ocupacionais e de Lar Residencial é manifestamente insuficiente face às solicitações e às necessidades do concelho de Vizela e concelhos limítrofes. No Centro de Atividades Ocupacionais são desenvolvidas ações diversas em áreas como a integração escolar, ocupação dos tempos livres, transição para a vida adulta e encaminhamento profissional.

Assim, a AIREV pretende proceder à ampliação e construção de novas infraestruturas de modo a dar resposta às solicitações que frequentemente lhe são colocadas. A criação destas novas infraestruturas permitirá oferecer um conjunto instalações apropriadas, correspondentes às exigências legais e, simultaneamente, dimensionadas para responder a solicitações cada vez maiores que são colocadas à AIREV.

Foi tendo em atenção todas estas razões que a Câmara Municipal de Vizela aprovou a doação à AIREV, do prédio urbano, composto de parcela de terreno para construção com a área de 3.509,32 m2, sito no Lugar da Barrosa, União das Freguesias de Caldas de Vizela (S. Miguel e S. João).

A parceria entre a Câmara Municipal e a AIREV vem no seguimento da nova dinâmica implementada por este Executivo Municipal na área da ação social e no reforço da sua ação no âmbito da intervenção social municipal, e que resultou na criação do programa Vizela + Social, um programa que assenta na reestruturação total da área social, assim como de criação de verdadeiras almofadas sociais no Concelho.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

32 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Vizela - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Vizela

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.