Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Câmara cede terreno para construção de moradias unifamiliares

A Câmara da Ribeira Grande cedeu à cooperativa de habitação Nossa Vila Nossa Casa, CRL, um terreno com cerca de 3500 m² para construção de dezasseis moradias unifamiliares. O terreno era pertença da autarquia e a cedência foi a título gratuito.

A escritura de cedência do terreno formalizou o apoio da edilidade à cooperativa. “Este é um momento importante para as partes envolvidas pois permite-nos dar continuidade a uma política de apoios no que à habitação diz respeito, permitindo que os cooperantes possam ter acesso a um local onde poderão edificar as suas moradias”, disse Alexandre Gaudêncio.

O presidente da Câmara da Ribeira Grande, que se fez acompanhar por Cátia Sousa, acrescentou que o “projeto de loteamento já deu entrada nos serviços camarários, prevendo-se que a construção das primeiras moradias arranque o mais rápido possível.”

A aposta neste tipo de solução “faz parte da estratégia local de habitação, cujo documento está para parecer das entidades competentes”, acrescentou o autarca, referindo, a propósito, que “a estratégia local de habitação é um documento importante porque vai permitir perceber as carências habitacionais que existem no concelho e, ao mesmo tempo, permitir candidaturas a financiamentos comunitárias tendo em vista colmatar as lacunas identificadas.”




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

25 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Ribeira Grande - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Ribeira Grande

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.