Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

VOTO DE PESAR PELO FALECIMENTO DO BOMBEIRO PEDRO DANIEL FERREIRA

 

08-09-2020

VOTO DE PESAR PELO FALECIMENTO DO BOMBEIRO PEDRO DANIEL FERREIRA

VOTO DE PESAR PELO FALECIMENTO DO BOMBEIRO PEDRO DANIEL FERREIRA 

Foi com enorme tristeza que recebemos esta dolorosa notícia do falecimento de tão valioso bombeiro, Pedro Daniel Ferreira, que exercia funções de Subchefe da Equipa de Intervenção Permanente e Bombeiro de Primeira Classe na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Frades.

Tragicamente, foi em tão nobre missão que perdeu a sua vida numa ação de combate a um incêndio florestal que deflagrou no lugar da Póvoa, Freguesia de Arcozelo das Maias, Concelho de Oliveira de Frades, durante o dia de ontem, 7 de setembro.

O Município de Oliveira de Frades manifesta o seu profundo pesar pela morte deste bombeiro, Pedro Daniel Ferreira, natural do concelho, que se dedicava a esta causa desde tenra idade, salvando vidas e sacrificando a sua própria.

O Município presta, assim, o reconhecimento público pelo seu admirável percurso ao serviço da comunidade, sempre com um espírito livre, abnegado e de amor ao próximo que será lembrado por todos. 

A título simbólico e em sua homenagem, foi decretado Luto Municipal de três dias e colocada a Bandeira do Município a meia haste.

A Câmara Municipal, na reunião ordinária de hoje, dia 8 de setembro, aprovou este Voto de Pesar e de sentidas condolências à família, bem como expressou a sua solidariedade, neste momento difícil, à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Frades que, estoicamente, tem cumprido a sua missão.

Em sua memória, foi proposto um minuto de silêncio.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

68 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Oliveira de Frades - VER TODAS

APOIO PSICOSSOCIAL COVID-19

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Oliveira de Frades

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.