Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Venha descobrir o seu interior

Diversos

24 de agosto 2020

A sinestesia leva-nos a associar sentidos. Leva-nos a um cruzamento de emoções que nos despertam um conjunto sensorial que nos faz, de certa forma, apreciar o que nos rodeia mais intensamente.

Este ano atípico, contribuiu para que fosse despertado em nós, qualquer coisa de profundo, como se quiséssemos viver tudo mais intensamente, com o receio que não poder vir a fazê-lo novamente.

Ações simples e rotinas banais transformaram-se para criar momentos únicos e singulares.

Gostaríamos muito que este texto tomasse um sentido turístico, que incentivasse às viagens e aguçasse o sentido para explorar e descobrir. No entanto, vamos simplesmente tentar transmitir o que nós, que vivemos Monchique todos os dias, sentimos.

O resto fica nas suas mãos. Caberá a si decidir se quer conhecer este interior do país e quem sabe, descobrir o seu interior também!

É possível sentir-se saudades do que não se fez? É possível sentir-se a falta daquilo que não se viveu?

Quando imaginamos profundamente uma coisa e desejamos intensamente que isso aconteça, criamos imagens e ações que nos fazem sentir a falta de qualquer coisa.

Isso acontece, quase sempre, quando preparamos uma viagem e desejamos conhecer mais um pedaço deste mundo. Criamos sensações, esperamos memórias, recriamos experiências.

Este é o nosso tempo. Aqui e agora. Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje, porque todos já sabemos que o tempo muda a uma velocidade vertiginosa. O tempo que o tempo tem pode ser diferente! Vamos então viver este tempo que é nosso! Desfrute da abundância de cores, formas, tamanhos e texturas que a natureza nos oferece e, que garantimos, é tão rica por aqui!

Natureza, serra, água na sua plenitude, atividades desportivas e experiências de bem-estar. Há propostas para todos os gostos, na certeza de tempo bem passado. Daquele tempo para se sentir saudades do que se viveu e voltar onde se foi feliz!

Criar experiências e gerar boas memórias. Em grande parte, é para isso vivemos.

Uma oportunidade para usufruir do silêncio e da natureza, numa experiência reparadora para o corpo e para a alma. Desfrute e aceite esta nossa sugestão! Monchique espera por si!

  

Monchique cria nova campanha de comunicação

 

Apresentações feitas, Monchique dá, assim, a conhecer uma nova imagem e um novo conceito.

Viver a essência da terra, conhecer um local genuíno, com fortes tradições e que apela à descoberta é o mote desta nova campanha.

Mensagens simples e com sentido é o que a autarquia pretende transmitir e essa intenção foi completada por um trabalho todo ele feito com pessoas da terra.

“Esta campanha vem assumir um especial destaque, não só pela época em que vivemos, mas também por todo o processo que foi feito para a concluir. Ao invés de contratar modelos ou figuras públicas para dar corpo a esta campanha, a autarquia preferiu colaborar com pessoas locais, gente genuína que conhece bem a sua terra – o fotógrafo Pedro Inácio e os modelos Inés Águas e Diogo Camejo.   Desde os modelos, ao fotógrafo e aos técnicos que acompanharam as diferentes etapas, este trabalho revela-se genuino. E é essa genuinidade que a autarquia pretende transmitir e que espera que as pessoas a possam reconhecer e absorver.

E a esta genuinidade das pessoas, junta-se a essência da terra, que se cruzam para lançar o desafio à descoberta. Monchique tem muito para oferecer, que vai para lá do verão. Trilhos a percorrer, pessoas a conhecer, sabores a desfrutar, sensações a viver. Um Algarve genuíno e autêntico, tão longe do litoral que permite descansar e tão perto que permite um mergulho nas duas costas a menos de 30 minutos.

A paisagem muda com as estações e ganha encanto pelas tonalidades que vai ganhando com o tempo. Quer seja na primavera, no outono ou no inverno, cada época tem o seu encanto e vale a pena descobrir este interior do país!”




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

104 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Monchique - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Monchique

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.