Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Município de Ovar prossegue comemorações do Dia Internacional da Juventude de forma descentralizada

21 de agosto 2020

Tendo iniciado, a 12 de agosto, as comemorações do Dia Internacional da Juventude, pela primeira vez na história do Município, a Câmara Municipal de Ovar vai dar continuidade às celebrações a 27, 28 e 29 de agosto, com um programa de cariz “mais lúdico, divertido, com atividades para todos os gostos”, explica Ruben Ferreira, Vereador da Juventude da autarquia. “O programa de 12 de agosto teve por objetivo dar relevo aos desafios dos Jovens e dar voz à Juventude. A 27, 28 e 29 de agostos vamos complementar esse programa com atividades descentralizadas pelo Município, de forma a que os nossos Jovens possam escolher o que mais lhes agrada e diverte”, acrescenta Ruben Ferreira.

Nas atividades que constam do programa encontra-se a realização, a 27 de agosto, de um Quiz Dr. Why, na Praça das Galinhas em Ovar, no qual os Jovens poderão divertir-se num jogo semelhante ao Quem Quer Ser Milionário, através do qual respondem a perguntas de cultura geral e ganham prémios. Para assegurar todas as regras de segurança, cada participante utilizará o seu próprio smartphone para jogar.

Já a 28 de agosto, irá realizar-se um Cinema Drive-In em frente à Biblioteca Municipal, em Ovar, com o filme a exibir a ser escolhido pelos próprios jovens, através de uma votação no Facebook Ovar Jovem. “Quando dizemos que queremos dar voz à Juventude, não é apenas um slogan bonito, é efetivamente o que queremos a fazer e esta atividade demonstra-o”, afirma o Vereador Ruben Ferreira.

Para sábado, 29 de agosto, o programa prevê atividades lúdicas, de lazer e de formação, a cargo das Associações representadas no Conselho Municipal da Juventude de Ovar, ocorrendo de forma descentralizada pelo Município. Entre elas, encontra-se uma aula karaté, um workshop de hip-hop, uma peça de teatro, uma viagem ambiental, um debate, um sunset e um concerto.

Recorde-se que as comemorações do Dia Internacional da Juventude se assinalaram, pela primeira vez no Município, a 12 de agosto, com a realização de iniciativas físicas e digitais, com vídeos alusivos à data, entrevistas na Rádio, uma tertúlia e um concerto com um jovem artista vareiro.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

96 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Ovar - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Ovar

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.