Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Psicóloga do setor de Ação Social da Câmara do Bombarral acompanham GNR na visita à população idosa

Este contacto de proximidade é extremamente importante na avaliação das necessidades da população sénior que, por vários motivos, poderá não conseguir chegar ao contacto com os técnicos da autarquia.

Entre outros aspetos, é de salientar a importância da avaliação do estado mental em que se encontra a população idosa e a possibilidade de intervenção psicológica no local e/ou posterior encaminhamento para consulta de psicologia.

Face à atual situação de pandemia, poderá ser necessário normalizar algumas reações ou emoções mais negativas pelas quais as pessoas estejam a passar, mas que não tenham forma ou motivação para contactar a linha de apoio psicológico disponibilizada pelo município.

Aproveitando este contacto de proximidade, foi igualmente entregue aos idosos visitados a listagem, elaborada pelo Município, em colaboração das Juntas de Freguesia, das empresas do concelho (talhos, mercearias, peixarias, farmácias) que disponibilizam o serviço de entrega ao domicilio, procurando assim evitar que tenham de se deslocar.

O Município do Bombarral está ao seu lado!




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

44 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Bombarral - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Bombarral

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.