Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

ZONA INDUSTRIAL DE RECEZINHOS ESTÁ PRONTA E ACOLHE PRIMEIRA EMPRESA

Oasipor – Medicalwear, S.A. especializada na produção de dispositivos médicos vai criar postos de trabalho qualificados

Plano Municipal de atracão de investimento da Câmara de Penafiel continua a atrair empresas para o território

A Câmara Municipal de Penafiel continua a trabalhar com o objetivo de garantir a instalação de novas indústrias em Penafiel e que as empresas do concelho continuem competitivas.

Recentemente foi estabelecido um acordo com a Oasipor – Medicalwear, S.A., que será a primeira empresa a instalar-se na nova e moderna Zona industrial de Recezinhos. Esta empresa é especializada na produção de dispositivos médicos e vai criar 50 postos de trabalho, na sua maioria para técnicos com formação especializada e ao nível do ensino superior.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa “A Zona Industrial de Recezinhos irá reforçar a nossa capacidade para atrair empresas para o concelho. Este primeiro investimento será muito importante para dar seguimento à política de criação de emprego qualificado para o nosso concelho, sendo uma notícia que nos deixa naturalmente satisfeitos. Conscientes de que sem os nossos empresários não é possível criar emprego, vamos continuar a trabalhar para que o nosso concelho seja bom para as empresas que já cá estão e atrativo para quem quer investir e gerar emprego.”

A Oasipor – Medicalwear, S.A. é uma empresa de referência no mercado nacional e europeu, que tem como clientes principais os hospitais públicos portugueses, grupos hospitalares privados a nível internacional, tendo já vendas para mercados de exportação como Espanha, França, Dubai, Arábia Saudita, Líbano, Omã e Kuwait, entre outos.

A estratégia de atração de investimento da autarquia foi decisiva para a instalação desta empresa em Penafiel. A localização estratégica do concelho, nomeadamente o fácil acesso às principais vias rodoviárias, a proximidade ao Porto de Leixões e a presença de outras empresas da área dos dispositivos médicos em Penafiel, foram factores considerados na escolha de Penafiel para realização deste grande investimento.

 

 

 

 

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

30 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Penafiel - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Penafiel

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.