Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Prémio Internacional de Composição para Clarinete e Big Band atribuído à obra Groovid 

 

O júri, constituído pelo clarinetista e maestro António Saiote, o compositor e pianista Carlos Azevedo, o clarinetista e professor Paulo Gaspar, o saxofonista e compositor Pedro Moreira e a chefe da divisão de Cultura na Câmara Municipal de Loures, Patrícia Silva (em representação do presidente da Autarquia), decidiu por unanimidade a entrega do primeiro prémio a Miguel Reis, pseudónimo de César Cardoso. 

  

O primeiro lugar consiste num prémio aquisitivo no valor de 1500 euros, na edição e publicação da partitura com gravação, edição áudio, bem como publicação da obra em CD e em plataformas online. 

  

O Prémio Internacional de Composição para Clarinete e Big Band foi criado com o intuito de promover e incentivar a criação, assim como distinguir o desenvolvimento e a excelência na área da composição, premiando obras inéditas de autores nacionais ou estrangeiros. A primeira edição teve como objetivos específicos a divulgação do clarinete e o desenvolvimento da escrita musical para a formação de Big Band, que inclua o clarinete como solista. 

 

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

32 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Loures - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Loures

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.