Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Amarante faz controlo de qualidade da água dos fontanários públicos

O Município de Amarante deu hoje início ao Controlo da Qualidade da Água dos Fontanários Públicos do concelho, com o objetivo de salvaguardar a saúde pública dos amarantinos que recorrem a estas fontes para consumo próprio, quer para beber quer para conviver. Esta tradição conjuga-se com o vasto património existente no concelho, contabilizado em cerca de 270 fontanários.

Com este controlo da qualidade da água dos fontanários públicos, o Município assegura um fontanário pelas 40 freguesias existentes antes da reorganização administrativa.

As análises laboratoriais à qualidade da água serão realizadas de acordo com o previsto na legislação em vigor, e em articulação com as respetivas Juntas de Freguesia. Será ainda assegurada a manutenção e limpeza das nascentes dos fontanários e de toda a área envolvente.

Em caso de incumprimentos do Valores Paramétricos, será colocada uma placa com avisos informativos de água imprópria para consumo até que sejam cumpridos os valores legais.

Para conhecimento de todos os munícipes, os resultados das análises poderão ser, mensalmente, consultados nos sites do Município e das respetivas juntas de freguesia.

Com este Plano de Controlo da Qualidade de Água, Amarante cumpre o objetivo de garantir a segurança e a saúde para todos, com uma água controlada, acessível e própria para consumo humano em todo o concelho.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

24 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Amarante - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Amarante

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.