Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Ana Laíns é a madrinha da candidatura da Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem às 7 Maravilhas da Cultura Popular

Das muitas razões que explicam porque Portugal está hoje na moda, uma das mais marcantes é seguramente a sua base cultural e a importância da sua cultura popular.

Fruto do nosso desenvolvimento social e cultural, e ao contrário de muitos países que se renderam às maravilhas da globalização, resultando na indiferenciação e quebra de autenticidade, Portugal afirma-se hoje pelos seus valores únicos e pela dimensão da sua multiculturalidade, onde a expressão da sua autenticidade se encontra em cada um de nós, em cada aldeia, vila ou cidade.

É a manutenção e a afirmação inequívoca desta autenticidade, com manifestações em múltiplas categorias culturais, que se pretende homenagear com a eleição das 7 Maravilhas da Cultura Popular®.

A Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem, em Constância, é sem dúvida uma referência na região e no país a nível da religiosidade, sendo por isso um marco importante da Cultura Popular.

Quisemos ter uma madrinha que represente a Portugalidade, que defende a celebração da língua portuguesa, a nossa cultura, alguém da nossa terra, mas que nos representa no mundo inteiro com a sua voz inconfundível. A Ana Laíns é a nossa madrinha!

É já no próximo dia 28 de junho, que se inicia a votação dos candidatos às 7 Maravilhas da Cultura Popular.

A Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem é uma das candidatas. Fique atento para saber qual o número atribuído à nossa candidatura!




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

21 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Constância - VER TODAS

Verão no Museu

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Constância

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.