Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Pré-escolar com mais 225 vagas a partir de setembro 

 

O anúncio foi feito esta manhã pelo presidente da Câmara Municipal de Loures, durante uma visita à Escola Básica Santo António dos Cavaleiros. De acordo com Bernardino Soares, está em causa um investimento municipal superior a 150 mil euros, valor que inclui a realização de obras e a aquisição de mobiliário e de material didático. 

Na Escola Básica Santo António dos Cavaleiros, está em curso uma obra que inclui a adaptação de duas salas de aula para a valência de jardim de infância, a criação de uma sala destinada à realização de atividades de tempos livres e a adaptação das instalações sanitárias.

Na Escola Básica da Portela, vai haver um acréscimo de três salas para o pré-escolar, enquanto nas escolas básicas n.º 3 de Sacavém e Júlio Dinis (em Santa Iria de Azóia) passará a haver mais uma sala em cada estabelecimento, já a partir de setembro.

O investimento agora anunciado vai também permitir a criação da oferta de jardim de infância em duas escolas que até aqui não possuíam essa valência: a Escola Básica n.º 2 de Loures e a Escola Básica da Murteira.  

No âmbito do reordenamento da rede escolar, será ainda realizada a transferência de uma sala de jardim de infância da Escola Básica do Fanqueiro para a Escola Básica do Infantado, ambas do Agrupamento de Escolas João Villaret. 

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

32 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Loures - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Loures

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.