Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Município de Faro instala dispensadores urbanos de gel desinfetante

27 de julho 2020

O Município de Faro informa que procedeu à instalação de 40 dispensadores urbanos de gel desinfetante em vários locais públicos da cidade e ilhas para que os cidadãos possam higienizar as suas mãos em segurança. Dando continuidade à adoção de medidas preventivas de combate ao COVID-19, nesta fase de retoma gradual das rotinas diárias, a autarquia procedeu à colocação dos equipamentos junto a escolas, jardins e terminais de transportes públicos. Os dispensadores são acionados através de pedal, não sendo necessário manipulá-los e cada um tem capacidade para 10 litros de desinfetante, com reservatório de 5 litros para escoamento de excedente de utilização. Serão reabastecidos, regularmente, pela autarquia, tendo em conta que esta é uma das recomendações e práticas a adotar com melhores resultados para contenção do surto de COVID-19.

Estes equipamentos, adquiridos pelo município pelo valor total de 24.507,75 euros podem ser encontrados junto dos seguintes locais: Escolas Secundárias Tomás Cabreira, João de Deus e Pinheiro e Rosa; Escolas EB2/3 Joaquim Magalhães, Neves Júnior, Afonso III, Poeta Emiliano da Costa (Estoi), Montenegro (2º e 3º ciclo) e Santo António do Alto; Escolas Básicas (EB1) de Penha, São Luís, Vale Carneiros, Bom João, Alto Rodes, Carmo, Areal Gordo, Conceição, Patacão, Pontes de Marchil, Montenegro, Montenegro (antiga), Estoi, Santa Bárbara de Nexe, Bordeira, Praia de Faro, Culatra, Lejana e Ferradeira; Jardim da Alameda; Parque de Lazer das Figuras; Saída da Rua de Santo António; Mercado Municipal de Faro; Estação CP; Terminal rodoviário Próximo; Cais de Culatra, Hangares, Farol e Portas do Mar e dois na Praia de Faro (Zona Central) - lado direito e lado esquerdo.

Recorda-se que, numa ação de alcance inédito em todo o País, a autarquia já havia adquirido mais de 1000 dispensadores de solução alcoólica, que já estão a equipar os estabelecimentos comerciais que os requisitaram. Denominada “Faro Protege”, essa iniciativa camarária resultou de um investimento de cerca de 89.500 euros.Ciente da importância destes dispensadores na concretização dos seus objetivos de indução de um sentimento geral de maior segurança, o Município aproveita a ocasião para apelar à população que faça uma utilização responsável destes equipamentos.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

31 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Faro - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Faro

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.