Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Dia do Município de Santiago do Cacém 2020

O Dia do Município (25 de julho) foi assinalado, numa conjuntura diferente, com dois concertos de Marco Rodrigues que tiveram lugar, nos dias 24 e 25 de julho, no Auditório Municipal António Chainho e a Cerimónia do Hastear da Bandeira na manhã de 25 de julho, com a participação da banda da Sociedade Recreativa Filarmónica União Artística de Santiago do Cacém. Os concertos tiveram um cariz solidário. Quem assistiu fez a oferta de bens essenciais que serão distribuídos pela União de Freguesias de Santiago do Cacém, Santa Cruz e São Bartolomeu da Serra às famílias mais necessitadas. Marcos Rodrigues interpretou temas transversais à sua carreira, com destaque para o seu último trabalho “Copo meio cheio”. A interação com o público marcou os espetáculos do fadista. Nos dois dias assistiram ao concerto o Presidente da Câmara Municipal, Álvaro Beijinha, a Vice-Presidente, Margarida Santos, os Vereadores Jaime Cáceres, Albano Pereira e Óscar Ramos.

No dia 25 de julho, dia dedicado ao patrono Santiago Maior, durante a cerimónia do Hastear da Bandeira a banda da Sociedade Recreativa Filarmónica União Artística de Santiago do Cacém, interpretou uma peça dedicada a todos os profissionais, de várias áreas, que nunca pararam a sua atividade em tempo de confinamento e em particular aos profissionais de saúde e de prestação de socorro. A bandeiras, Nacional e do Município, foram hasteadas pelos Vereadores Albano Mestre e Óscar Ramos. Marcaram também presença o Presidente da Câmara Municipal, Álvaro Beijinha, a Presidente da Assembleia Municipal, Paula Lopes, a Vice-Presidente Margarida Santos, o Vereador, Jaime Cáceres e a Presidente da União de Freguesias de Santiago do Cacém, Santa Cruz e São Bartolomeu da Serra.

jQuery(document).ready(function($){$(#facebook-after-35794).sharrre({share:{facebook:true},urlCurl:https://www.cm-santiagocacem.pt/wp-content/plugins/genesis-simple-share/assets/js/sharrre/sharrre.php,enableHover:false,enableTracking:true,disableCount:true,buttons:{},click:function(api,options){api.simulateClick();api.openPopup(facebook);}});$(#twitter-after-35794).sharrre({share:{twitter:true},urlCurl:https://www.cm-santiagocacem.pt/wp-content/plugins/genesis-simple-share/assets/js/sharrre/sharrre.php,enableHover:false,enableTracking:true,buttons:{},click:function(api,options){api.simulateClick();api.openPopup(twitter);}});$(#pinterest-after-35794).sharrre({share:{pinterest:true},urlCurl:https://www.cm-santiagocacem.pt/wp-content/plugins/genesis-simple-share/assets/js/sharrre/sharrre.php,enableHover:false,enableTracking:true,buttons:{pinterest:{media:https://www.cm-santiagocacem.pt/wp-content/uploads/20200725_DIA_MUNICIPIO_SANTIAGO_CACEM_fot




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

50 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Santiago do Cacém - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Santiago do Cacém

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.