Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Câmara Municipal entregou a bombeiros máscaras que protegem contra fogos florestais e contra COVID-19

O presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, marcou presença, no dia 20 de julho, no quartel dos Bombeiros Voluntários de Baião e no quartel dos Bombeiros Voluntários de Santa Marinha do Zêzere, numa ocasião em que foram entregues materiais de proteção a ambas as corporações.

Foram entregues 140 máscaras de proteção florestal, não inflamáveis, e que são dotadas também de um respirador FFP2, o que confere proteção contra a COVID-19.

Foi ainda atribuído a cada corporação um equipamento de desinfeção por ozono.

 

As máscaras entregues pela autarquia conferem um elevado nível de proteção contra possíveis queimaduras da face e pescoço, reduzindo ainda a inalação de fumo e partículas de cinzas. Trata-se de um equipamento de proteção individual, lavável e reutilizável.

 

Os equipamentos de desinfeção por ozono permitem a limpeza de espaços fechados e de veículos. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o ozono é o desinfetante mais eficaz contra todo o tipo de microrganismos, sendo muito utilizado no combate à pandemia COVID-19.

 

Estiveram presentes na entrega dos materiais os presidentes das corporações de Bombeiros de Baião e de Santa Marinha do Zêzere, respetivamente Orlando Rodrigues e José Miranda e também os comandantes dos corpos de bombeiros, respetivamente José Costa e Márcio Vil. Marcou presença na entrega também o Coordenador Municipal de Proteção Civil de Baião, José Manuel Ribeiro.

 

Este apoio da Câmara Municipal de Baião resultou num investimento de 4468 euros.

 

Recorde-se que desde o início da pandemia a autarquia entregou outros equipamentos de proteção corporações, nomeadamente máscaras sociais, máscaras cirúrgicas, máscaras FFP2/ KN95 e luvas.

 

A Câmara Municipal atribuiu ainda 5 mil euros de apoios monetários a cada uma das corporações de bombeiros, no sentido de auxiliar num momento em que aumentam os custos e existe uma redução de receitas.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

36 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Baião - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Baião

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.