Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Parques de Lazer de Albergaria-a-Velha reabrem com novas regras

Com o tempo quente de verão, os parques de lazer e de merendas transformam-se num refúgio ideal para quem quer escapar ao calor e desfrutar de momentos calmos ou de convívio ao ar livre. Ciente desta necessidade da população local, o Município decidiu reabrir os parques de lazer distribuídos pelas várias freguesias, com novas regras, que permitem o usufruto do espaço público em segurança.

Nos diversos parques, não devem estar mais de 20 pessoas em simultâneo, sendo necessário garantir o distanciamento social de pelo menos dois metros. A higienização das mãos, com uma solução antissética de base alcoólica, deve ser feita frequentemente e não devem ser partilhados equipamentos, tais como churrasqueiras, lava-louças, entre outros. É proibida a utilização das casas de banho, dos bebedouros e dos parques infantis. Antes de saírem do parque de lazer ou merendas, as pessoas devem colocar todo o lixo num saco bem fechado no contentor mais próximo. Quando um parque é reservado na sua totalidade para a realização de uma atividade de grupo, deve ser comunicado o número de pessoas presentes (nunca superior a 20) ao gestor do equipamento (Câmara Municipal ou Junta da Freguesia).

Em tempos de Covid-19, os parques são espaços seguros de convívio e de descanso, desde que se cumpram as regras específicas do equipamento e as recomendações gerais da Direção-Geral da Saúde.

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

36 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Albergaria-a-Velha - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Albergaria-a-Velha

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.