Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Fundo de Fomento Municipal – REVITALIZAR Candidaturas Abertas até 31 julho

A Câmara Municipal da Amadora aprovou a criação do Fundo de Fomento Municipal – REVITALIZAR, com a dotação inicial de dois milhões de euros e que visa apoiar as Empresas do Concelho, que foram encerradas no quadro das medidas de combate à COVID-19 e permitir a manutenção dos postos de trabalho.

A medida destina-se a empresários que exerçam a sua atividade em nome individual ou enquanto sócios gerentes de sociedades comerciais.

Os setores abrangidos pelo Fundo Revitalizar são a restauração e similares, comércio de bens a retalho e prestação de serviços.

As candidaturas ao Fundo REVITALIZAR decorrem até 31 de julho, através do respetivo formulário.

Os empresários terão acesso a uma prestação de 1.500 €, equivalente a duas remunerações mínimas mensais garantidas, calculadas com base em 14 meses.

Os beneficiários do apoio concedido ficam obrigados à manutenção dos postos de trabalho, alocados aos respetivos estabelecimentos, até 31 de dezembro de 2020.

Os empresários podem candidatar-se a este fundo se forem proprietários de um estabelecimento de venda ao público (loja) ou equiparado, ou sócios gerentes de sociedade detentora de um estabelecimento da mesma natureza, que tenham sido encerrados, por força de lei, no quadro da atual situação epidemiológica.

Esta medida insere-se no âmbito de outras já adotadas pela Câmara Municipal da Amadora de apoio às empresas do concelho, tais como o alargamento e isenção de taxas de esplanadas, a suspensão do pagamento de rendas a todos os estabelecimentos comerciais em espaços municipais, a suspensão do pagamento de rendas de todas as entidades (microempresas, start ups, cooperativas e projetos de incubação) que estão instalados na Incubadora “Amadora TECH” da Empresa Municipal Amadora Inova, a prestação de apoio jurídico, de consultoria e ajuda à submissão de candidaturas a fundos e medidas disponíveis para auxílio à atividade económica de micro e pequenas empresas e start ups, e a criação da plataforma https://amadoramaisempresas.pt/ destinada a todos os empresários e empresas do concelho, qualquer que seja a sua atividade e dimensão, onde podem consultar os apoios e medidas existentes de mitigação dos problemas causados pela COVID-19.

Aceda ao Formulário aqui

Mais informações:

 Fundo de Fomento Municipal - REVITALIZAR




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

35 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Amadora - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Amadora

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.