Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Município de Amarante reativou os serviços regulares de transporte público

O Município de Amarante reativou, no passado dia 1 de julho, todos os serviços municipais de transporte em articulação com os operadores Rodonorte e Valpi Bus. De forma a adequar a oferta à procura, nos termos da legislação aplicável durante a pandemia da Covid-19, o município estima um investimento superior a 200 mil euros para assegurar a mobilidade dos amarantinos.

Recorde-se que esta nova fase vem no seguimento das soluções de transporte previamente asseguradas entre 1 de abril e 15 de maio, nomeadamente no Transporte Público Flexível, e entre 18 e 30 de Junho, o transporte regular nos serviços essenciais, pensados para dar resposta à abertura gradual da economia e às necessidades de transporte dos alunos que regressaram às aulas presenciais.

Os horários praticados são os habituais nesta época do ano, fora do período escolar, e podem ser consultados junto dos respetivos operadores. De realçar que estão incluídos todos os horários das linhas urbanas, VIA, e que a ligação ao transporte ferroviário Amarante-Vila Meã (estação) não sofreu alterações.

Em todos os transportes mantêm-se em vigor as medidas de proteção dos passageiros, nomeadamente: limpeza e desinfeção das viaturas; limite de lotação a 2/3 de capacidade; e distanciamento físico recomendado.

 

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

34 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Amarante - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Amarante

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.