Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

ARTESÃO JOÃO AGOSTINHO DA SILVA DISTINGUIDO NA COMUR-MUSEU MUNICIPAL

A COMUR - Museu Municipal da Murtosa recebeu este sábado, dia 11 de julho, a inauguração da exposição “O Senhor dos Barquinhos”, que reúne miniaturas de embarcações tradicionais da ria e do mar, construídas pelo mestre artesão João Agostinho da Silva.

Para além do artesão, acompanhado de familiares, amigos e admiradores, marcaram presença no evento o Presidente da Câmara Municipal, Joaquim Baptista, o Vice-Presidente da Câmara Municipal e responsável pela área cultural, Januário Cunha, o Presidente da Junta do Monte, João Cunha e o Presidente da Junta da Murtosa, João Paulo Rebelo.

O Presidente da Câmara Municipal elogiou a enorme qualidade dos trabalhos de João Agostinho da Silva, com 85 anos de idade, enaltecendo o seu grande contributo no conhecimento e promoção do património cultural e da identidade da Murtosa, referindo as suas muitas participações em feiras e exposições nacionais e internacionais, em representação do concelho, e o seu empenho na divulgação desta arte junto das crianças das escolas.

Antes da visita à exposição, o Presidente da Câmara distinguiu o artesão com uma singela lembrança, em sinal de reconhecimento do Município da Murtosa pelo trabalho desenvolvido por João Agostinho da Silva.

A mostra decorrerá no espaço Gastrolab da COMUR-Museu Municipal até ao dia 2 de agosto.

A iniciativa insere-se no projeto “Territórios Com História o mar, a pesca e as comunidades – programação cultural em rede dos municípios de Ílhavo, Peniche e Murtosa”, cofinanciado pelo CENTRO2020, Portugal 2020 e União Europeia através do FEDER. 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

96 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Murtosa - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Murtosa

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.