Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Gabinete de Apoio à Vítima de Violência Doméstica já está em funcionamento em Amares - Município de Amares

O recente criado  Gabinete  de  Apoio  à  Vítima  de  Violência  Doméstica do Município de Amares já se encontra em funcionamento, às quartas- feiras, entre as 10h00 e as 16h00, com sede no edifício da autarquia. Disponibilizar uma resposta de intervenção no âmbito da violência de género que integre as componentes de combate à violência doméstica/violência no namoro e apoio às vítimas de qualquer género é o objetivo desta nova valência.

No arranque oficial do Gabinete de Apoio à Vítima de Violência Doméstica, a vereadora da Ação Social do Município de Amares, Cidália Amares, recebeu o conselho consultor e equipa técnica que passará a integrar nova esta resposta, destacando a importância deste projeto intermunicipal que abrange os Municípios de Amares, Terras de Bouro e Vila Verde.

“Este é um projeto ambicioso que não se fica só no contexto de atendimento mas que tem também uma parte muito importante que se traduz no envolvimento das várias entidades aqui representadas que vão trabalhar em rede para levar a cabo um trabalho de sensibilização e de prevenção, bem como de promoção de comportamentos que a adotar com vista a fazer face à violência doméstica”, referiu Cidália Abreu.

“Sabemos que não vamos fazer, como gostaríamos, que não exista nenhum caso de violência doméstica em Amares mas se conseguirmos diminuir o número de casos e fazer com que aqueles que existem sejam tratados com o devido cuidado, respeito e encaminhamento para que não tenhamos que assistir ao número de vítimas mortais que, diariamente, se registam em todo o país ficaremos de coração cheio”, sublinhou a vereadora.

Fruto de uma parceria conjunta entre a SOPRO ONGD – Solidariedade e Promoção e os Municípios de Amares, Terras de Bouro e Vila Verde, no âmbito do Projeto Chega Mais – cofinanciado pelo POISE-03-4437-FSE-000186 com tutela da CIG–Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, o respetivo gabinete tem como finalidade proporcionar atendimento, apoio e reencaminhamento de vítimas de violência doméstica, atuando numa lógica de trabalho em rede, por forma a dar respostas de proximidade no apoio e intervenção multidisciplinar e especializada às vítimas.

Devido a situação atual relacionada com a COVID-19 e tendo em conta os procedimentos de segurança e higiene, solicita-se que seja efetuado agendamento prévio do dia e hora do atendimento, através da Equipa Projeto Chega Mais (963 667 175 | 933 588 520).

De referir que o Gabinete de Apoio à Vítima de Violência Doméstica também se encontra sediado em Terras de Bouro e Vila Verde.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

70 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Amares - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Amares

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.