Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Exposição fotográfica e livro “AVIVAR- Nos trilhos das memórias de Chaves”

No próximo dia 9 de julho, a autarquia apresenta, na Biblioteca Municipal de Chaves, o resultado da investigação cultural realizada no âmbitodo projeto AVIVAR- Nos trilhos das memórias de Chaves.

A iniciativa contempla o lançamento de um livro e uma exposiçãofotográfica, produto da recolha foto etnográfica da Cultura Popular flaviense,que estará patente ao público até dia 31 de agosto.

Este projeto resulta da candidatura apresentada por António ManuelMartins no Orçamento Participativo (OP) de Chaves 2017, sendo a proposta vencedora da Componente 2 - Promoção e Dinamização - Projetos de âmbito Cultural e Desportivo. Com o objetivo de divulgar e registar o património material e imaterial existente no meio rural do concelho de Chaves, através da escrita e da fotografia, procedeu-se à recolha dos aspetos mais marcantes da cultura popular, herança secular que ainda resiste, nas localidades de Águas Frias, Calvão e Soutelinho da Raia, Eiras, S. Julião e Cela, São Pedro de Agostém,Soutelo e Seara Velha, Vidago, Arcossó, Selhariz, Vilarinho das Paranheiras eVilarelho da Raia.

A divulgação dos seis roteiros pedestres turísticos culturais doconcelho tem como objetivo prioritário a perpetuação da memória ancestralda cultura flaviense e o conhecimento de peculiares caraterísticasendógenas, tão genuínas, tão pertencentes a uma identidade, cujo legado é tão valioso.

A participação na apresentação é limitada e requer inscrição prévia presencial ou através do número de telefone 276 309 380.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

71 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Chaves - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Chaves

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.